Pages

segunda-feira, 10 de março de 2014

Afrodite - A Deusa do amor e da beleza




Afrodite é uma deusa da Mitologia Grega. É a deusa do amor, da beleza e do sexo. Corresponde a deusa Vênus da Mitologia Romana. 
 

Há três versões para o nascimento. Numa delas, a deusa teria nascido das espumas das ondas do mar. Em outra, quando Cronos destronou Urano, cortando-lhe os órgãos sexuais, estes teriam caído no mar e dado origem a Afrodite. Finalmente, ela seria filha de Zeus e de Dione, uma deusa da geração anterior à dos deuses olímpicos.

Oração a Deusa Afrodite!
Deusa do amor e dos amantes,
Rogo-lhe mais amor em minha vida, mais cor em meus dias,
Do amor que tanto sabes eu lhe peço um cálice,
Um cálice a beber de tua fonte amorosa...

Sei que és rígida e não concede o amor a qualquer um, por isso lhe peço que ajude-me a ser antes de mais nada merecedora de teu poder,
Não lhe peço a perfeição, só rogo-te a paz de um amor tranquilo,
Que venha a mim aquele que me é destinado pela Deusa do Amor,
Tua escolha será sempre a mais acertada, em tuas mãos deixo-te meu coração a pulsar, na esperança que o dê a quem saiba me amar!

Honrada seja oh Grande Deusa!

Assim Seja, Assim se Faça!

domingo, 9 de março de 2014

Horus - deus dos ceus


Hórus, "o elevado", deus celeste na mitologia egípcia.
Nome egípcio: Hor
Nome grego: Hórus
Deus grego correspondente: Apolo
Animal: Falcão
Símbolo: Olho de Hórus
Planeta: Sol

Hórus era um deus solar, filho de Osíris e Ísis, considerado como a manifestação do poder do Sol. Era considerado o “deus dos Céus” e ficou conhecido desde a primeira dinastia como HORAKHTI, que significa “Hórus do Horizonte” ou da "Terra do nascimento do Sol". "Senhor das duas Terras, sob cujas asas está o circuito do céu, o falcão que irradia luz dos seus olhos". Era exatamente com essas palavras que, no tempo dos Ptolomeus, descrevia-se Hórus, o Deus dos espaços aéreos.

Hórus, para os antigos egípcios, é considerado a encarnação de Rá na Terra, a manifestação solar no plano material, o princípio do fogo. Hórus era a “encarnação do dia” , aquele que venceu o deus Seth (representação do mal) heroicamente, na luta entre o bem e o mal, fazendo vencer a luz. Por isso seu nome está associado ao heroísmo.